Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 10:15

    Imprimir


O Ministério da Previdência Social começa a reconvocar hoje 240.949 beneficiários do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) de todo o país que deveriam participar do recadastramento a partir de junho.

No total, 1,5 milhão de aposentados e pensionistas com benefícios final 3 foram convocados em junho. A maioria já compareceu à agência bancária onde recebe o benefício com documento de identidade e CPF para realizar o censo.

Entre os quase 241 mil reconvocados, 172.026 têm endereço válido no cadastro do INSS e serão chamados por carta. Outros 68.923 terão seus nomes incluídos em editais da Previdência publicados em jornais e sites de notícias.

Os aposentados e pensionistas que não responderem ao censo terão o pagamento do benefício suspenso. O objetivo é cancelar aposentadorias e pensões fraudulentas.

Todos os 14,7 milhões de beneficiários que participarão da segunda etapa do censo estão recebendo avisos personalizados desde março.

No comunicado é informado o mês em que o cidadão deverá comparecer ao banco para atualizar os dados cadastrais.

Os segurados com o número do benefício terminado em 1 foram chamados para fazer o censo em abril; os com benefício terminado em 2, em maio, e assim, sucessivamente, até os de final 0, que deverão atualizar os dados cadastrais a partir de janeiro de 2007.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/281990/visualizar/