Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 08:44

    Imprimir


Motivados pelo atual cenário agrícola, em que os preços reduzidos não cobrem os custos de produção, muitos produtores de Nova Mutum devem investir em novas atividades a partir desta safra. Uma das alternativas que se destaca no município e na região é a suinocultura.

O presidente do Sindicato Rural, Alcindo Uggeri, disse, ao Só Notícias, que um dos pontos positivos para a atividade é o aproveitamento do milho na alimentação dos animais. “É transformar o milho em carne”, destacou. Este ano o município produziu cerca de 45 mil hectares na safrinha.

Uggeri explica que este ano Nova Mutum deve dobrar o plantel de matrizes e expandir as unidades de produção de leitões nas fazendas. As unidades são administradas pela Coopermutum – Cooperativa de Nova Mutum. Atualmente, 20.300 matrizes abastecem um frigorífico que atua na cidade.

O frigorífico abate cerca de 2,5 mil suínos ao dia e garante a comercialização da produção suinícola do município. O objetivo é abater 8 mil suínos por dia até 2010 e assim aumentar a geração de empregos. Hoje a empresa gera cerca de 600 empregos diretos e 2 mil indiretos.




Fonte: 24HorasNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282034/visualizar/