OAB inaugura Sala do Advogado no Juizado Especial do Centro
“Entendemos que o jovem advogado sempre começa suas atividades nos pequenos juizados. Daí a nossa preocupação com essa estruturação” – disse o presidente da OAB, Francisco Faiad. Ele explicou que a OAB procurou estruturar a sala com todo o conforto necessário para atender todas as necessidades tanto de advogados como dos estagiários”.
O Juizado Especial do centro compreende o 1º e o 2º Juizado Cível e o Juizado Especial Criminal Unificado. De acordo com o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Fábio Capilé, a OAB tem se empenhado no sentido de dar condições adequadas ao Juizado e também aos novos profissionais e estagiários. Ele explicou que 90% dos novos advogados começam suas atividades pelos juizados. “Assim, a OAB entendeu que a prioridade então seria dar condições para que eles possam advogar” – salientou.
Além da estruturação física, a OAB tem procurado atuar no sentido de facilitar as próprias questões processuais. Um relatório contendo as principais deficiências dos Juizados Especiais produzido pela Comissão do Jovem Advogado da Ordem dos Advogados Seccional Mato Grosso foi apresentado ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso com a finalidade de estruturação de tais órgãos visando a viabilização do exercício profissional dos advogados. O relatório foi elaborado a partir da audiência pública realizada em abril, onde marcaram presença cerca de 40 advogados militantes nos Juizados Especiais.
Comentários