Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 06:19

    Imprimir


A Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP) informou que 360 presos beneficiados com a saída temporária do Dia dos Pais não voltaram para as unidades prisionais até as 18h de ontem e, por isso, são considerados foragidos.

O balanço parcial foi feito com base nas informações repassadas por 45 unidades prisionais das 72 que concederam o benfício. Ao todo, o Estado de São Paulo tem 144 unidades.

Em todo o Estado, 13.085 detentos saíram no Dia dos Pais. Ontem, a secretaria esperava o retorno de 5.730 presos beneficiados, mas apenas 5.370 (93,7%) voltaram voluntariamente à prisão. Segundo a assessoria de imprensa da SAP, todos os anos a média de não retorno dos detentos às unidades prisionais é de 7%, de acordo com a Folha de S.Paulo.

Na capital paulista, 707 presos tiveram direito ao benefício. Presos que ainda possuem permissão da Justiça têm até as 18h de amanhã para voltar às unidades de origem. Durante o período da saída temporária, 47 beneficiados foram presos por cometer algum crime -um deles em outro Estado.

No ano passado, 11.087 presos foram beneficiados com o indulto no Dia dos Pais, sendo que 808 sentenciados (7,29%) não retornaram aos presídios.

A saída temporária é concedida a presos em regime semi-aberto, com boa conduta e que tenham cumprido um sexto da pena (a maioria é de réus primários). De acordo com a secretaria, em todo o Estado, há 34 unidades penitenciárias de regime semi-aberto, embora hajam presos espalhados em outros presídios paulistas que têm direito a esse tipo de regime e às saídas temporárias previstas em lei.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282091/visualizar/