Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 17 de Agosto de 2006 às 04:34

    Imprimir


Emerson Leão promoveu uma verdadeira revolução para tirar o Corinthians da lanterna do Campeonato Brasileiro logo em sua estréia na noite desta quarta-feira. Ele discutiu com o técnico Josué Teixeira, mexeu no time e bateu o Fluminense por 2 a 1, no Maracanã.

Com este resultado, o Corinthians chega aos 16 pontos e sobe para a 19ª colocação. Desta forma, a lanterna fica nas mãos do Santa Cruz. O time paulista enfrenta o Botafogo na próxima rodada. O Fluminense segue com 28 pontos, no quinto lugar. A equipe tricolor volta a campo contra o Santa Cruz.

O técnico Emerson Leão armou o Corinthians no esquema 3-6-1 para seu primeiro jogo, com Tevez isolado no ataque. Ele ainda promoveu as entradas de Marinho, Eduardo, Roger e Gustavo Nery, jogadores que estavam em baixa sob o comando de Geninho.

O treinador provou que tem estrela logo aos 2min do confronto, quando viu o argentino Tevez abrir o marcador no Rio de Janeiro. Resgatado por Leão, Eduardo avançou pela direita e cruzou rasteiro. Tevez apareceu sozinho dentro da área e completou para o fundo das redes.

O time do Parque São Jorge manteve a pressão e aumentou a vantagem aos 10min. Outro atleta desenterrado pelo novo comandante, Marinho completou de cabeça após cobrança de Carlos Alberto pela direita e anotou o segundo dos visitantes.

O Fluminense recuperou a lucidez a partir da metade do primeiro tempo e conseguiu diminuir aos 24min. Tuta recebeu dentro da área e caiu. O árbitro gaúcho Leonardo Gaciba marcou pênalti para a equipe tricolor. O próprio Tuta bateu e não desperdiçou.

Irritado com o pênalti marcado a favor do Fluminense, o técnico Emerson Leão passou a discutir com Josué Teixeira. Gesticulando em frente aos seus bancos de reserva, os dois treinadores bateram boca até a intervenção do árbitro reserva.

O começo do segundo tempo foi truncado no Maracanã. Em desvantagem, o Fluminense veio para cima. O Corinthians parava as jogadas com seguidas faltas. O baixo aproveitamento de passes minou as possibilidades do time paulista no contra-ataque.

Em um lampejo de Carlos Tevez, o Corinthians quase chegou ao terceiro aos 26min da etapa complementar. O argentino avançou pela esquerda e deu belo passe para Roger. O goleiro Fernnado Henrique saiu nos pés do meia e evitou o gol.

O Corinthians perdeu mais duas grandes chances a partir dos 28min. Tevez recebeu de Gustavo Nery na entrada da área, tirou a marcação e chutou na trave. Em nova assistência do lateral, o argentino dominou na cara do goleiro e desperdiçou novamente.

Logo depois de tomar o controle do jogo, o time alvinegro ficou com 10 jogadores em campo. Aos 34min, o volante Paulo Almeida, que já tinha o cartão amarelo, entrou duro em cima de Petkovic perto da linha lateral e foi expulso.

Marcelo salvou o Corinthians aos 41min. O centroavante Tuta recebeu cruzamento vindo da esquerda dentro da área e chutou de virada. No reflexo, o goleiro da equipe alvinegra saltou e fez grande defesa em dois tempos para garantir o resultado.

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 2 Corinthians

Equipes Fernando Henrique Marcão Djordjevic Roger Rissut (Beto) Rogério (Radamés) Romeu Petkovic Jean (Ânderson) Cláudio Pitbull Tuta

Técnico: Josué Teixeira Marcelo Marinho (Carlão) Betão Marcus Vinícius Eduardo Paulo Almeida Mascherano Carlos Alberto (Rafael Moura) Roger (Ramon) Gustavo Nery Tevez

Técnico: Emerson Leão

Gols 24min - 1° tempo Tuta

2min - 1 ° tempo Carlos Tevez

10min - 1º tempo Marinho

Cartões Amarelos Marcão Romeu Petkovic Marcelo Paulo Almeida Gustavo Nery Marcus Vinícius

Cartões Vermelhos Paulo Almeida

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leonardo Gaciba (RS)





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282106/visualizar/