Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 17:10

    Imprimir


O deputado Ildeo Araújo (PP-SP) foi afastado hoje do Conselho de Ética da Câmara. O parlamentar está entre os 69 acusados pela CPI dos Sanguessugas de envolvimento com a máfia das ambulâncias. Ele teria recebido R$ 19.200 do esquema. O Código de Ética da Casa impede que parlamentares investigados participem do conselho. Por isso, o afastamento de Ildeo Araújo foi automático. O PP ainda não indicou quem irá substituir o deputado.

Denúncia No depoimento que prestou à Justiça de Mato Grosso, o empresário Luiz Antonio Trevisan Vedoin revelou que o deputado Ildeo Araújo lhe disse que não tinha compromisso com o mandato e "literalmente vendeu a emenda".

Ildeo disse que foi eleito por apenas 200 votos, no rastro do deputado Enéas Carneiro (Prona-SP), e que, portanto, não tinha compromisso com o mandato. Em 2005, o deputado teria tentado conseguir mais R$ 50 mil antecipado, mas não recebeu.

Relatório O relatório parcial da CPI dos Sanguessugas já está no Conselho de Ética. O texto foi encaminhado hoje pela Mesa da Câmara, anexado à representação do PV contra os 69 deputados denunciados. O partido pede abertura de processo de cassação de mandato por quebra de decoro parlamentar contra todos os denunciados.

O presidente do Conselho, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), vai devolver a representação do PV à Mesa da Câmara para que o pedido seja desmembrado. O pedido do PV traz os nomes dos 69 deputado no mesmo pedido. Na terça-feira, Izar promete instaurar os processos. A partir de então, os deputados que renunciarem continuarão sob investigação.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282207/visualizar/