Festival Calango promove oficinas de vídeo
Um dos convidados para o projeto é Rodrigo Felha, da Central Única das Favelas (Cufa), Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Participarão das oficinas alunos convidados das escolas Liceu Cuiabano, Nilo Póvoas, André Avelino e Zélia Costa. De acordo com um dos coordenadores do evento, Ahmad Jarrah, o “Calango in Vídeo” promoverá a inserção cultural destes estudantes, reduzindo a distância entre o artista e o aluno. Ele afirma ainda que o mercado publicitário asfixia a possibilidade de surgir novas produções independentes.
O 'Calango in Vídeo' tem como objetivo impulsionar a produção audiovisual do Estado. Com isso, serão organizadas outras ações que incluem, além da já tradicional mostra de vídeos durante o festival, uma semana de oficinas de produção de documentários com baixo orçamento e seminários debatendo a produção autoral.
A organização é uma co-produção entre a Próxima Cena (Núcleo audiovisual do Espaço Cubo), Comunidade no Cinema (Núcleo Audiovisual da Cufa) e Produtores independentes.
Nesta 4ª edição do Festival Calango também ocorrem outros projetos como o 'Calango na escola', 'Comunicalango', 'Língua de Calango', entre outros. Também abriga intervenções, seminários e oficinas de outros segmentos artísticos.
Para os interessados na Mostra de Vídeos, as inscrições ainda podem ser efetuadas. O tema do vídeo é livre e a duração de até 30 minutos, basta acessar o site do festival (www.calangoinvideo.zip.net) e adquirir a ficha de inscrição. Outras informações também podem ser obtidas pelo endereço www.festivalcalango.com.br ou pelos telefones:3322-6834 e 3623-9290
Comentários