Coral da Procuradoria Geral de Justiça estréia hoje
A regência é de Yuri Ogaya de Assumpção que está muito entusiasmado com a performance de todos. A iniciativa atende solicitação de servidores e membros do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE) e visa melhorar a qualidade de vida deles, além de valorizar a cultura como um todo.
Yuri é ganhador do 2º lugar do melhor coral do Brasil /10º Concurso de Canto Coral promovido pela Funarte (Rio de Janeiro), na Sala Cecília Meirelles. Absorveu ensinamentos dos mais renomados regentes do país, tais como Vilson Gavaldão de Oliveira, Samuel Kerr, Pedro Boessio, Eduardo lakchvish, Curso de Música da UFMT e também em São Paulo.
Em Cuiabá, já trabalhou nos seguintes corais: 16 anos no Coral Municipal da Capital, onde , em 2001, tirou o segundo lugar, num concurso patrocinado pela Catedral Bom Jesus de Cuiaba; Sefaz (5 anos); Sema (4 anos); (Igreja Presbiteriana (1989), entre outros.
A instituição objetiva também fazer com que o Ministério Público tenha essa atividade própria, de forma que em todos eventos festivos e solenidades tenha seu coro musical, se apresentando de forma harmônica.
Comentários