Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 14:33
Por: Edilamar Santos

    Imprimir


Em cerca de duas horas de entrevista o prefeito ouviu perguntas dos ouvintes e falou da transferência da Escola Agrícola para o Cefet, da construção de casas populares, da construção do centro cultural e da implantação de pontos de táxi.

Em entrevista ao programa “Plantão de Polícia”, da Rádio Liberdade FM, na manhã da última quarta-feira (16/08), o prefeito Sérgio Stefanelo respondeu a perguntas dos ouvintes e falou de projetos e ações desenvolvidas pelo Governo Municipal.

Questionado sobre a possibilidade de o prédio da Escola Agrícola ser transferido para o Cefet o prefeito afirmou que “ela é um gargalo para o município porque apresenta um alto custo de manutenção”. Stefanelo explicou que na busca de uma solução para o impasse foram discutidas várias propostas e a melhor delas foi passar a escola para o Cefet, que é o Centro Federal de Formação Tecnológico.

O projeto, que já foi apresentado aos vereadores na quinta-feira passada, será votado em sessão extraordinária. Segundo o prefeito o processo de transferência da unidade obedecerá a um cronograma pré-definido e deve durar cerca de três anos. “A vinda do Cefet para Campo Novo beneficiará toda a região porque além dos cursos técnicos a instituição também pode no futuro oferecer também cursos superiores”.

Em resposta à pergunta de um ouvinte Stefanelo falou também do projeto do centro cultural. De acordo com ele o centro já possui espaço definido e será construído em frente ao fórum. “Ele será dividido em módulos e o módulo indígena, que inclui um museu da cultura dos povos indígenas da região, será construído ainda este ano, através de uma parceria da PCH Sacre II com a comunidade indígena do Sacre”.

Sobre as casas populares o prefeito falou do projeto de um conjunto habitacional que será construído na região do bairro Jardim das Palmeiras. De acordo com ele o projeto, que terá a parceria do Governo do Estado e da Caixa Econômica Federal, está em andamento e passa pelos trâmites legais.

Outro importante tema da entrevista foi o problema das rodovias BR-364 e MT-358. Com relação rodovia federal Sérgio Stefanelo afirmou que esteve por cinco vezes no DNIT, em Cuiabá, e tem cobrado melhorias. “Atualmente, problemas burocráticos como a impossibilidade de celebração de convênios com o governo federal, devido ao período eleitoral, retardam ainda mais a solução. Quanto a MT-358, finalmente a empresa Guache está trabalhando no crítico trecho Tangará da Serra/Itanorte”, informou.

O prefeito aproveitou a ocasião para fazer o anúncio de que o município já tem um novo delegado. “O doutor Amauri Bouquê será empossado nesta sexta-feira, 18 de agosto, às 19:h00 na sede da OAB”. O novo delegado vem do município de Várzea Grande e substitui o delegado Delfino Campos, falecido no mês de junho.

Stefanelo encerrou a entrevista falando sobre o ponto de táxi do Supermercado Big Máster. O prefeito foi categórico ao afirmar que a estrutura, que é metálica, já está em fase de conclusão na empresa vencedora da licitação, a Metalviti. “Dentro de alguns dias ele será implantado no local”, garantiu. No próximo sábado, 19 de agosto, o prefeito participa de nova entrevista, desta vez no programa “Revista do Rádio”, da Rádio Cidade FM.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282244/visualizar/