Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 14:01

    Imprimir


A comissão do júri deu início ao julgamento dos trabalhos inscritos ao Prêmio Finep de Inovação Tecnológica - Etapa Centro-Oeste, nesta quarta-feira (16.08), no Taiamã Plaza Hotel. A dinâmica do julgamento é dividida da seguinte forma: distribuição dos trabalhos inscritos, análise individual das propostas com cada júri podendo apontar até seis indicações, trabalho de avaliação em grupo com indicação das seis melhores propostas, plenária com a análise de todas as propostas classificadas e a escolha dos três melhores por categoria.

“Com 12 dias de antecedência cada jurado recebeu um lote de propostas o que possibilitou a primeira pré-seleção. Agora nova seletiva está sendo feita e se o lote de propostas tiver qualidade, cada membro do júri poderá apresentar até seis trabalhos”, explica o coordenador da Finep para a Etapa Centro-Oeste, Deuci Castro.

A nota de avaliação é individual para cada proposta julgada e vai de 01 a 05. Será na plenária que todos os membros do júri vão analisar em conjunto as propostas classificadas e indicar os melhores por categoria. O primeiro lugar de cada categoria, por região, está automaticamente inscrito para a Etapa Nacional que será realizada em novembro, em Brasília (DF).

Três júris avaliam 105 propostas Os membros do júri se dividiram em três grupos para avaliar as 105 propostas oriundas de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. No primeiro grupo participam Adnauer T. Daltro (Secitec), José Clecildo Bezerra (FAP de Goiás), Elibio Rech Filho (Embrapa) e José Santiago Júnior (Sebrae-MT), que estão julgando propostas nas categorias: Processo, Pequena e Grande Empresa e Instituição de Pesquisa.

No segundo grupo, participam Patrícia Retz (FINEP) e Larissa Oliveira Barros (Rede de Tecnologia Social do DF) que estão julgando as propostas na categoria Inovação Social. E o terceiro grupo formado por Roberto Wolf (IEL-MS), Paulo Santos Filho (Senai-DF), Nélson Aníbal (Federação Indústrias de Goiás), Jorge Santos (IEL/FIEMT) e Laércio de Siqueira (FINEP) em conjunto com o coordenador institucional Marco Antonio Nunes (FINEP) e o superintendente de articulação, Carlos Ganem (FINEP) julgam a categoria Produto.

Os trabalhos se estenderão durante toda o dia de hoje (16) com os resultados por categoria que devem ser divulgados no final do dia. Deuci Castro reconheceu que toda a realização, em torno do Prêmio Finep da região Centro-Oeste, só foi possível graças ao fruto das parcerias.

Para o coordenador, um próximo passo a ser conquistado em 2007 será a intensificação dos trabalhos de divulgação pelo interior dos Estados, descentralizando as ações das capitais.

“Somos gratos às Secretarias de Ciência e Tecnologia dos Estados, às Federações Estaduais das Indústrias, as regionais do IEL (Instituto Euvaldo Lodi) e aos reitores das universidades que nos apoiaram”, concluiu Castro.





Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282256/visualizar/