Austrália é a primeira seleção a se garantir na Copa da Ásia
A sorte da Austrália é que o Kuwait também não ficou atrás, com uma equipe formada por jogadores amadores do país - inclusive, alguns trabalham como professores, bancários, policiais e outros ofícios.
O jogo só foi realmente bom no segundo tempo, quando o Kuwait ameaçou a defesa australiana durante os primeiros 25 minutos. O adversário conseguiu duas excelentes chances de gol, mas acabou falhando na conclusão. A ameaça fez com que os australianos acordassem: aos 30 minutos, o meia David Carney veio pela esquerda, ganhou da defesa adversária e cruzou a bola para trás, na medida, ao volante Travis Dodd, que chutou forte no gol de Al-Khaldi.
A três minutos do fim, Dodd invadiu pela direita, chutou cruzado e o goleiro visitante, no rebote, deixou a bola nos pés do atacante Sasho Petrovski, que só colocou a bola no fundo das redes e liquidou a partida. O próximo adversário da Austrália - que integra a Confederação Asiática de Futebol (AFC) desde o fim da Copa do Mundo - será o Barein, em outubro.
Comentários