Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 06:52

    Imprimir


Os serviços secretos israelenses, o Mossad, fracassaram em uma tentativa de assassinato do dirigente do Hamas no exterior Khalid Mashal no mês passado em Damasco, informou hoje a agência palestina de notícias "Maan".

A "Maan" cita fontes do Hamas que afirmaram que tinham recebido a informação de agentes secretos ocidentais sobre a tentativa de assassinato que Israel empreendeu em plena ofensiva militar contra o Líbano.

Além disso, a "Maan" afirmou que, segundo fontes do Hamas em Damasco, os agentes do Mossad responsáveis pela operação entraram na Síria em meados de julho disfarçados de voluntários.

Em 26 de setembro do ano passado, Izz al-Din Sheikh Khalil, guarda-costas de Mashal de 42 anos, foi assassinado em Damasco em conseqüência da explosão de um carro-bomba.

Nos ataques contra o Líbano, que começaram em 12 de julho após a captura de dois soldados israelenses por parte do Hisbolá, as forças aéreas israelenses bombardearam as casas dos dirigentes do Hamas Mohammed Nazal e Osama Hamedan em Beirute.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282381/visualizar/