Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 16 de Agosto de 2006 às 01:26
Por: Auro Ida

    Imprimir


O candidato ao Senado pelo PSDB, Rogério Salles, afirmou ontem que a imagem de MT, perante a Nação, está manchada pelo fato de 70% da bancada federal estar envolvida com a máfia das ambulâncias. "O Estado não é viveiro de sanguessuga. Aqui tem gente honesta, comprometida com o desenvolvimento de Mato Grosso e do Brasil".

Salles disse que é preciso resgatar a dignidade de MT, expurgando do cenário político os parlamentares que macularam a imagem do Estado. "Infelizmente, alguns sanguessugas ainda vão sobreviver a estas eleições", lamentou. "Esta eleição será a de cassação de ao menos da metade dos sanguessugas e mensaleiros".

"A população de MT não admite mais este tipo de político, que sempre está envolvido em falcatruas", avaliou. O deputado federal Pedro Henry (PP), por exemplo, foi investigado pelas CPIs dos Correios, do Mensalão e agora do Sanguessuga. Para evitar essa situação, Rogério Salles anunciou que irá, se eleito, defender o fim da emenda parlamentar, fim da imunidade parlamentar e o fim do voto secreto.

O candidato tucano disse que o trabalho no Congresso Nacional precisa ser transparente e voltado aos interesses da sociedade. "Devido ao relacionamento incestuoso com o Executivo, nenhum parlamentar tem força para apresentar projeto estruturante para o pais e para os estados", criticou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282429/visualizar/