Cinema foi sucesso de público em Campo Novo do Parecis
Em Campo Novo a iniciativa do Serviço Social da Indústria (Sesi) contou com a parceria do Governo Municipal, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura. O projeto já passou pelos municípios de Poconé, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Campo Novo. No próximo final de semana ele chega a Diamantino. Até o mês de outubro atenderá outras 10 cidades de Mato Grosso.
Entre os anos de 2002 e 2005, o projeto passou por 138 cidades nordestinas e atingiu uma média de um milhão e duzentos mil espectadores. Neste ano, serão atingidos 84 municípios dos estados de Mato Grosso, Alagoas, Ceará, Sergipe, Rio Grande do Norte e Piauí. Em todas as cidades o projeto é desenvolvido em parceria com a prefeitura municipal, que é responsável pelo apoio logístico.
No primeiro dia de exibição o filme “Tapete Vermelho”, uma produção do cinema nacional, já encantou ao público. O filme retratou as aventuras de um caipira, vivido por Matheus Nastergali, que segue para o Rio de Janeiro para assistir ao filme de seu grande ídolo: o humorista Mazaroppi. Houve ônibus para o transporte dos moradores dos bairros e os alunos da rede municipal foram liberados para assistir as exibições. O já consagrado “Lisbela e o Prisioneiro”, com Selton Mello e Débora Falabela – que vive a Bel na novela “Cobras e Lagartos” da Rede Globo, foi a atração da noite de sábado.
O ponto alto do evento foi registrado na noite de domingo, 13, quando foi exibido o holyoodiano “Harry Potter e o Cálice de Fogo”, uma superprodução que se transformou num dos maiores sucessos de bilheteria da história do cinema. As 500 cadeiras dispostas diante do telão de 12m x 5m foram insuficientes para acomodar a multidão que assistiu ao filme. A novidade realmente agradou a todos e o cinema tornou-se o ponto de encontro dos amigos durante todo o final de semana.
Comentários