Reitor da UFMT lança programa de expansão em Sinop
Durante o evento, tomarão posse os coordenadores dos novos cursos, bem como serão apresentados os professores e técnicos administrativos, aprovados em concurso recente para atenderem às necessidades criadas pela expansão do campus de Sinop.
Amanhã, dia 16, Paulo Speller, juntamente com a Pró-Reitora de Graduação da UFMT, Profª Matilde Araki Crudo, permanecerão em Sinop para realizarem reuniões de trabalho com o diretor do IUNMAT, Prof. Marco Antônio de Araújo Pinto, e com os coordenadores de curso e professores.
EXPANSÃO – Criado pelo Governo Federal, o Programa de Expansão do Sistema Federal da Educação Superior beneficiou Mato Grosso com onze cursos, os quais geraram 500 novas vagas distribuídas entre os campi do interior: Rondonópolis, Médio Araguaia e Sinop. Para preencher essas vagas, a UFMT realizou em junho deste ano um vestibular extraordinário de modo que as aulas já pudessem iniciar no segundo semestre de 2006. Em Pontal do Araguaia e em Rondonópolis, o Programa foi lançado respectivamente nos dias 7 e 8 deste mês. No campus do Médio Araguaia, os novos cursos são Enfermagem e Engenharia de Alimentos e, no de Rondonópolis, Enfermagem, Engenharia Agrícola Ambiental e Engenharia Mecânica.
Comentários