Tangará registra baixa umidade relativa do ar
O levantamento foi realizado no dia 14 pelo INMET - Estações Automáticas e divulgado pelo Centro de Gerenciamento de Riscos e Desastres, órgão ligado à Superintendência Estadual de Defesa Civil e Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
O relatório também indica que no dia 14 não foi constatado nenhum foco de calor em Tangará da Serra. Neste item as cidades com maiores problemas são Barra do Garças com 14 focos, Cotriguaçú com 11 e Nova Brasilândia com 8. Os municípios de Tabaporã, Novo Mundo e Gaúcha do Norte ficam empatados com 7 focos de incêndio cada.
PREVENÇÃO – Como medida preventiva a Secretaria Municipal de Saúde direcionou à Secretaria Municipal de Educação e Cultura orientação no sentido de que sejam suspensas as aulas práticas de Educação Física. Em resposta o secretário José Paulo de Jesus determinou, ainda na segunda-feira, dia 14, que as atividades práticas fossem suspensas e substituídas por atividades em sala de aula.
“Os professores têm essa capacidade de oferecer aulas recreativas, lúdicas, e que não exponham as crianças (...) Hoje o quadro de professores de Educação Física da rede municipal é composto por 100% de professores licenciados, e que são conhecedores dos malefícios da baixa umidade do ar e da necessidade das adequações”, concluiu José Paulo.
Comentários