Alunos de Barra do Bugres publicam jornal estudantil
O jornal estudantil tem o objetivo de divulgar os eventos da escola que atende 495 alunos e as ações realizadas pelos cerca de três mil habitantes da comunidade de Assari e ainda possui informações sobre Barra do Bugres.
Conforme Gilmar Santana Neves, ex-aluno e atual funcionário da escola, a idéia de implantar um jornal partiu do grêmio estudantil, quando sentiram a necessidade de um espaço para informar à comunidade sobre os acontecimentos da região.
Ele conta que a concretização do jornal é uma conquista de todos, incluindo alunos, servidores e professores. “As tarefas são divididas entre os alunos, os quais checam as notícias e escrevem os textos. A edição fica por minha conta, que tenho a colaboração da direção da escola para uma última revisão”, disse Gilmar que foi o idealizador do projeto.
Os exemplares do jornal são distribuídos nas 11 escolas estaduais do município, na Assessoria Pedagógica, na Secretaria Municipal de Educação e ainda nas escolas do município de Nova Olímpia.
De acordo com Gilmar as edições do periódico são publicadas conforme a demanda de notícias e verba disponível. “Ela pode ser mensal ou bimestral, isso depende dos acontecimentos”, observou Gilmar. “O mais importante é que toda a escola participa fazendo reclamações e dando sugestões”, acrescentou ele.
Para o diretor Laércio Pereira Vuljão o projeto é de grande importância, pois contribui na área pedagógica, onde os alunos trabalham a redação aprimorando a escrita. “Além de desenvolver o pedagógico, ainda colabora com a integração entre os alunos e a escola”.
Dia do Estudante A escola, por meio do grêmio estudantil, promoveu no dia do Estudante (11.08) uma programação de conscientização e prevenção para os alunos, onde foram realizadas duas palestras: DST e o papel da Polícia Militar.
Na quinta-feira à noite (10.08), dois policiais militares do município, proferiram para os 100 alunos do Ensino Médio, sobre o papel da polícia. Eles explicaram quais as áreas de atuação e que papel desenvolve junto à comunidade.
Na sexta-feira (11), uma palestra sobre DST reuniu 45 alunos da 8ª série do Ensino Fundamental. Eles aprenderam quais as fases da doença, como é feito o contágio e a prevenção, e quais as formas de cura.
“Todas essas ações são benfeitorias do Grêmio, que tem realizado vários projetos em benefício da comunidade escolar”, destacou Gilmar.
Os interessados em se comunicar com o grêmio e dar sugestões para a elaboração do jornal, pode entrar em contato pelo endereço na Internet “renova7@yahoo.com.br.
Comentários