Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 10:01
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


O Deputado Federal, Lino Rossi (PP), deve anunciar na manhã desta terça-feira, ao Governador Blairo Maggi, sua decisão de renunciar a candidatura à reeleição e conseqüentemente o seu apoio ao colega Pedro Henry. Pelo menos é o que revelou uma fonte ligada à coligação Mato Grosso Unido e Justo, ontem à noite ao Repórter News.

Rossi teria tomado a decisão ainda ontem, mas só seria oficializada nesta terça-feira. O nome do parlamentar aparece nas investigações da CPI que investiga a participação de parlamentares na máfia das ambulâncias e que pediu a cassação de seu mandato no relatório final apresentado na semana passada.

Apontado como articulador entre os chefes da “máfia das ambulâncias” e os congressistas, o deputado federal Lino Rossi (PP) desistiu de tentar a reeleição em outubro próximo, embora o partido tenha tentado demovê-lo da idéia. A renúncia será anunciada na tarde de hoje, em entrevista coletiva, segundo informou um de seus assessores.

O mais farto registro de participação no esquema fraudulento dos sanguessugas é sobre o pepista, que recebeu R$ 3,1 milhões em propina, segundo a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas.

São 152 páginas com cópias de cheques que teriam sido repassados ao parlamentar, cópias de depósitos bancários na conta dele, além de outros documentos como uma nota fiscal da compra de vários eletrodomésticos que teriam sido entregues a Rossi.

De acordo com um dirigente do PP de Mato Grosso, a orientação da agremiação é que os correligionários supostamente envolvidos no esquema sejam julgados pela população, deixando em segundo plano a decisão considerada de foro íntimo. Do PP, o nome do deputado Pedro Henry também consta do relatório parcial da CPMI.

Segundo o mesmo assessor, Rossi deve cumprir o atual mandato até o final. A coletiva está agendada para às 16h, no escritório do deputado, em Cuiabá./ Catarine Piccioni




Fonte: Repórter News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282620/visualizar/