RS: candidatos a deputado federal apresentam estra
O primeiro a falar foi o candidato à reeleição na Câmara Federal, deputado Beto Albuquerque (PSB). Justificou sua candidatura dizendo que "tem certeza que trabalhou muito pelo RS". Segundo o candidato, aprovou lei e garantiu recursos para entidades sociais e de saúde, trabalhando eticamente.
O candidato do PSTU Julio Flores disse que o partido volta a denunciar "a burguesia e seus defensores". Ele não deixou de criticar a corrupção do governo Lula. A candidata Vera Guasso, do mesmo partido, seguiu a mesma linha: criticou Lula e o candidato do PSDB, Alckmin. O PSTU faz parte de coligação do Psol, que apóia a candidatura a Presidência de Heloísa Helena.
O programa do PSDC apresentou apenas a música da campanha. Já no programa do PDT se destacou o candidato Vieira da Cunha, que propôs uma "faxina na Câmara Federal".
Os candidatos do PMDB defenderam o governo de Germando Rigotto, candidato a reeleição, dizendo em sua gestão aconteceu a recuperação do IPE. O candidato Odacir Klein apresentou propostas para a reintegralização da ética e defendeu a bandeira do agro negócio.
Os candidatos da aliança do PSDB e PFL, especialmente o candidato à reeleição candidato Onyx Lorenzoni, frisaram a necessidade de fazer uma campanha de "mãos limpas".
O programa dos candidatos do PT inseriu depoimento de populares sobre os programas implementados pela coligação "Frente Popular" em governos anteriores. O partido preferiu relembrar os projetos a apresentar maior número de candidatos a deputado federal. O PTB apresentou a maioria de seus candidatos evangélicos, com propostas voltadas para a saúde.
Comentários