Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 15 de Agosto de 2006 às 08:55

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG), por meio da Coordenadoria de Educação Especial, realiza de 21 a 25.08 a segunda edição da Olimpíada Inclusiva. Segundo a coordenadora da equipe, Neide Rondon, o evento tem por finalidade desenvolver, por meio do esporte, a auto-estima e as habilidades físicas com, por exemplo, coordenação, ritmo e equilíbrio. “Objetivamos, ainda, o estímulo à independência, à interação com outros grupos e à superação de situações como frustração ou relacionadas às perdas e ganhos”.

A II Olimpíada Inclusiva terá a participação de aproximadamente 800 estudantes com deficiência mental; auditiva; visual; física, múltipla e aqueles que apresentam dificuldades acentuadas de aprendizagem. Já confirmaram presença instituições especializadas de Cuiabá, Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, além das escolas municipais e estaduais de Várzea Grande.

Por cinco dias, os atletas disputarão as seguintes modalidades: corrida; salto em distância; arremesso de pelota; futebol de salão; natação; boliche; voleibol; tênis de mesa; dominó, xadrez e dama. Neide lembra que o princípio da competição está em separar os desportistas segundo seus diferentes e distintos graus de limitações e potencialidades. “Assim, queremos assegurar, na medida do possível, condições de igualdade”.

As solenidades de abertura e encerramento, bem como a realização dos jogos, serão no Sesi Clube Cristo Rei. Vale lembrar que as atividades acontecem apenas no período matutino. A Smec/VG conta com a colaboração da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Várzea Grande e estagiários do Centro Universitário Univag. Apóiam também a iniciativa o Supermercado Big Lar, Puríssima, ONG Moradia e Cidadania e Sesi Clube.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282662/visualizar/