Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 20:12

    Imprimir


O Governo do Município inicia nesta segunda-feira, dia 14, uma nova etapa do processo de construção do Plano Diretor. Até o dia 18 de agosto movimentos sociais, entidades trabalhistas, entidades patronais, associações de profissionais, esportivas, organizações não-governamentais, universidades e instituições públicas discutirão as propostas do Plano Diretor Participativo.

“Queremos que cada cidadão participe e aprenda a construir os rumos da sua própria história, que cada um seja um pouco prefeito e ajude a decidir o futuro de Tangará da Serra. É aquilo que eu já defendia muito antes de ser prefeito, e que agora tenho a oportunidade de colocar em prática”, explica o prefeito Júlio César Ladeia (PL).

As reuniões começam na segunda-feira e serão realizadas até o dia 18, sempre com início às 19h00 no teatro do Centro Cultural. Nesta fase de construção do Plano Diretor serão apresentadas as propostas do Plano Diretor, será entregue o Texto-Base para a sociedade civil organizada, será realizada a eleição dos delegados de Tangará da Serra para a Conferência Municipal do Plano Diretor e serão eleitos os representantes dos Delegados para a Mesa de Negociação.

No dia 14 o processo de pactuação do Plano Diretor será realizado com os Movimentos Sociais. No dia 15 será a vez das entidades trabalhistas e no dia 16 com as entidades patronais. Já no dia 17 será a vez das associações de profissionais e esportivas, além de ONGs e universidades. No dia 18 as discussões serão com instituições públicas. Durante o processo de pactuação serão distribuídos aos participantes formulários de sugestões para alterações, inclusões, e exclusões das propostas contidas no Texto-Base que será apresentado. As sugestões deverão ser devolvidas num prazo de 22 dias – tempo em que a Superintendência do Plano Diretor Participativo estará disponível para o esclarecimento de dúvidas e solicitações.

Entre os dias 21 de agosto e 11 de setembro as propostas serão entregues e entre 18 e 21 de setembro a Mesa de Negociação (com delegados eleitos) irá se reunir para a análise das propostas. Entre os dias 30 e 31 de setembro será realizada a Conferência Municipal do Plano Diretor e no dia 20 de outubro será entregue à Câmara Municipal a minuta da Lei do Plano Diretor Participação para apreciação dos vereadores.

“Tangará da Serra conta com o apoio de cada cidadão para o desenvolvimento de um planejamento sustentável nos aspectos sociais, econômicos e ambientais. Estamos empenhados nesse projeto e precisamos da participação de cada um para no futuro termos uma cidade melhor”, concluiu o prefeito.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282785/visualizar/