Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 08:08

    Imprimir


A Planam e outras empresas envolvidas no escândalo dos sanguessugas já foram multadas em R$ 12 milhões pela Receita Federal por sonegação de impostos. Quarenta pessoas citadas nos depoimentos de Luiz Antonio Trevisan Vedoin, sócio da Planam e acusado de chefiar a máfia, também estão sendo investigadas, de acordo com informações repassadas à CPI dos Sanguessugas.

As contas de todos os parlamentares citados no relatório da comissão serão vasculhadas pela Receita Federal. Assessores e parentes de deputados e senadores envolvidos no escândalo também serão alvo de investigação, de acordo com a Folha de S.Paulo.

A Receita fez levantamentos sobre a evolução patrimonial das pessoas citadas no escândalo, incluindo a compra de imóveis, embarcações e aviões, além do histórico de pagamentos feitos a administradoras de cartões de crédito e do recolhimento da CPMF.

A partir desses dados, os fiscais encontraram sinais de enriquecimento incompatível com a renda e também casos de pessoas que movimentaram em suas contas bancárias um volume de recursos muito superior ao que seria esperado de acordo com o salário declarado.

A Planam, de acordo com o resultado da investigação, já havia sido autuada em 2003. Como o fisco detectou indícios de outros crimes, além da sonegação fiscal, o material foi todo encaminhado ao Ministério Público em Mato Grosso e no Acre.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282977/visualizar/