Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 07:59
Por: Luiz Esmael

    Imprimir


O Mixto deixou escapar uma importante vitória na noite de ontem, no Verdão, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C. A equipe treinada por Carlos Henrique Pedroso, o Mosca, ficou no empate em 1 a 1 com o Nacional Fast (AM) após estar vencendo. Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Alex Mineiro aos 14 minutos do primeiro tempo e Túlio Maravilha aos 28 minutos da etapa final.

O jogo foi válido pelo Grupo 18, hoje liderado pelo River (PI) que goleou o Rio Negro (AM) por 3 a 0, ontem. Nesta quarta-feira, o Mixto viaja a Teresina para enfrentar o River (PI) no estádio Lindolfo Monteiro.

Em um minuto de bola rolando, o técnico Mosca, do Mixto, foi impedido de comandar a equipe a beira do campo. Por não ser formado em Educação Física e muito menos sem ter um documento que provasse que exerce a profissão desde 1995 quando não havia regulamentação do Conselho Federal de Educação Física, o ex-jogador teve que ser substituído pelo preparador físico Júlio César Fumanchu.

O fiscal do Conselho Regional de Educação Física (Crefi), Luiz Celso da Costa, afirmou ontem que Mosca e a diretoria do Mixto terão esta semana para provar que o treinador esteja apto a exercer a profissão. Uma das provas seria através da apresentação do diploma que comprovaria a conclusão do curso ou um documento provisório expedido pelo Crefi a partir de 95.

"O Mixto e o Mosca vão ter que solicitar junto ao Crefi um pedido provisório para continuar exercendo a profissão. Caso contrário, será vetado", explicou Luiz Celso. Segundo o fiscal, clubes e federações estaduais de todo o país foram notificados a respeito da fiscalização.



Ficha Técnica: Mixto - André; Ronaldo Paulista, Alex Mineiro, Elizeu, Cacá e Calado (Daniel); Francis, Natá e Felipe Pinto; Bibil (Jansen) e Wander (Diogo). Técnico: Mosca.

Fast-AM -Labilar; Vágner, Ademir, Ricardo e Rodrigo Ítalo; Ronimar; Júnior César, Michel e Lê Michel (Tiririca); Túlio e Bazinho (Heraldo). Técnico: Aderbal Lana.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/282983/visualizar/