Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Janeiro de 2014 às 18:56

    Imprimir


Os funcionários da empresa Integração Transportes paralisaram as atividades sem aviso prévio deixando de atender pelo menos 50 mil passageiros na manhã desta terça (7). Os trabalhadores alegam que a empresa errou no cálculo do 13º salário e pagou a menos.  


 
A  Integração Transportes atende principalmente as  regiões sul e leste de Cuiabá. Com isso, os pontos de ônibus da região do Coxipó, que abrange bairros como Parque Atalaia, Parque Cuiabá, Tijucal, Pedra 90, Jardim Imperial e Recanto dos Pássaros ficaram lotados.


 
O secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, disse que os manifestantes já estão negociando com a empresa. Além disso, garantiu que o serviço será normalizado no início da tarde. “Enquanto isso, ônibus de outras empresas vão atender os locais atingidos pela paralisação”, afirmou. 


 
 Três empresas atuam no transporte coletivo da Capital. Algumas linhas também são atendidas por microônibus. A tarifa, que foi reduzida por decreto do prefeito Mauro Mendes (PSB), custa R$ 2,60. 
 


 
 O proprietário da Integração Transportes, Rômulo Botelho, informa que o serviços foi retomado a partir das 7h, após negociação entre a empresa e os funcionários que resolveram paralisar as atividades. O empresária também ressalta que o 13º salário foi pago normalmente, mas houve uma "falha de comunicação" que resultou em erros  na folha de pagamento. O problema, segundo ele, será sanado por meio de folha complementar e os direitos dos trabalhadores serão assegurados.




Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283/visualizar/