Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 07:39
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


O presidente Luiz Inácio Lula (PT) seria reeleito hoje se dependesse dos eleitores mato-grossenses. Em nova melhora na avaliação de seu governo, o petista teria 40% das intenções de voto, 46% dos votos válidos, revela pesquisa Gazeta Dados, realizada entre 09 e 11 deste mês em 57 municípios do Estado.

O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, aparece na amostragem com 34% das intenções de voto, 40% dos votos válidos. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Considerando essa oscilação, Lula teria hoje em Mato Grosso entre 36% e 44% das intenções de voto e, o presidenciável tucano, de 30% a 38%.

A terceira colocada na corrida ao Palácio do Planalto é Heloísa Helena (Psol). Conta com a preferência de 10% do eleitorado mato-grossense (12% dos votos válidos), uma desvantagem de 14 pontos percentuais sobre Alckmin e de 30 pontos atrás do líder Lula da Silva.

Os partidos dos presidenciáveis Lula, Alckmin e Heloísa contam com candidatos a governador no Estado. O desempenho nas pesquisas do petista, porém, está longe de refletir na sua candidata Serys Marly, que definha na corrida ao Palácio Paiaguás, pois aparece em terceira colocação com apenas 6% das intenções de voto, atrás do tucano Antero de Barros (15%) e mais distante ainda do líder, governador Blairo Maggi (54%) - leia mais sobre as candidaturas a governador na página 6.

O percentual conquistado por Alckmin no Estado nesta primeira rodada do Gazeta Dados também é bem melhor que o registrado pelo seu candidato a governador Antero de Barros.

Enquanto Heloísa Helena "abocanha" 10% dos votos, segundo a pesquisa, o candidato a governador pelo Psol, procurador Mauro César Lara, não conseguiu, sequer, pontuar.

O candidato à sucessão presidencial, Cristovam Buarque, do PDT, que não conta com candidato do seu partido ao Paiaguás, é o quarto colocado. Obteve 1% das intenções de voto, mesmo índice atribuído a Rui Pimenta (PCO).

Sobre a escolha de candidatura à Presidência da República, 11% do eleitorado mato-grossense se mostraram indecisos, enquanto 3% já adiantaram que a tendência é anular ou votar em branco.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283003/visualizar/