Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 14 de Agosto de 2006 às 07:18

    Imprimir


O candidato a senador Jaime Campos também é líder absoluto na pesquisa espontânea - situação em que o entrevistador não diz os nomes dos que disputam, com o objetivo de medir quais nomes estão na cabeça do eleitor.

Neste caso, o líder pefelista, que concorre pela coligação do governador Blairo Maggi, aparece com 20% das intenções de voto, 17 pontos percentuais à frente do tucano Rogério Salles, ex-prefeito de Rondonópolis (94/96) e ex-governador (2002). Na amostragem espontânea Salles aparece somente com 3%.

A candidata do PC do B, Janete Carvalho, da coligação que tem Serys Marly como candidata a governadora, é preferida por somente 1% dos eleitores do Estado. Os demais candidatos não foram citados nesta amostragem espontânea.

Se a eleição fosse hoje, 5% revelaram que prefeririam anular ou votar em branco. Setenta e um por cento estão indecisos quanto à escolha da candidatura para o Senado.

Decisão do voto - Quando à decisão de voto à senatória, 48% dos entrevistados afirmaram que "estão totalmente decididos". Já 23% admitiram que ainda "podem mudar o voto". Os entrevistadores perguntaram a esses 23% em qual outro candidato poderiam votar, já que admitem esse possibilidade.

Quinze por cento disseram que poderia optar pelo tucano Rogério Salles e 9% observaram que votariam em Jaime Campos. Cleuza Leite (Psol) teria chance de receber voto de 5% dos que poderiam trocar de candidato, enquanto Manoel Novaes, o Zebra, poderia receber votos de 4% e, Janete Carvalho, de 3%. A pastora Gisela Guth poderia ser opção de voto de 2% do universo dos 23% que admitem mudar de candidato, enquanto apenas 1% optaria por José Aquino Corrêa. Trinta e dois por cento se revelaram indecisos e, 29% contam que a tendência seria de não votar em nenhum para o Senado. (RD)




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283015/visualizar/