Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 23:23

    Imprimir


Mark Thatcher, o polêmico filho da ex-primeira-ministra britânica Margaret Thatcher, viverá na Costa do Sol ao lado de sua nova companheira, Jane Francis Russell, após ter sido rejeitado em vários países por participar de um frustrado golpe de Estado, em 2004, contra o presidente da Guiné Equatorial.

Thatcher, acusado de participar de plano para derrubar o presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang, alugou um chalé com piscina e vista para o Mediterrâneo na Costa do Sol.

Uma fonte próxima à família declarou que Thatcher "deve ter se sentido aliviado ao encontrar um lugar tão parecido com a África do Sul, após ter sido rejeitado por diversos países".

Thatcher, de 52 anos, teve que deixar a Cidade do Cabo há um ano e meio, após admitir a um juiz ter violado as leis sul-africanas, ao financiar um helicóptero utilizado em uma tentativa de golpe contra o presidente da Guiné Equatorial.

Thatcher foi condenado a quatro anos de prisão, e obteve liberdade condicional mediante o pagamento de uma fiança de 400 mil euros.

Devido a seus problemas com a Justiça, Thatcher teve negado seu pedido para morar no Texas (EUA), com sua ex-esposa Diana, cidadã americana, com a qual teve dois filhos.

Depois ter seu pedido negado pelo principado de Mônaco e morar algum tempo na casa de sua mãe, Mark começou a sair com Francis Russell, de 41 anos.

O filho de Margaret Thatcher faz viagens de negócios frequentes à Rússia, embora sua base seja a Costa do Sol.

Mark Thatcher se aproveitou dos contatos de sua mãe como ex-primeira-ministra britânica para acumular uma fortuna calculada em cerca de 90 milhões de euros, que muitos atribuem à suposta venda de armas ao Oriente Médio.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283084/visualizar/