Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 13 de Agosto de 2006 às 19:46

    Imprimir


Depois da adesão espontânea às carreatas do candidato Blairo Maggi em 11 municípios do Médio Norte de Mato Grosso, a população passou a justificar sua preferência de voto pela transformação da economia e do social nas cidades e pela continuidade nas mudanças a serem promovidas.

Depoimentos de líderes políticos e gente simples contam a história de defesa de um candidato que fez administração para beneficiar maior parcela possível do povo. “O investimento na educação é uma das melhores. Outras administrações não fizeram. Eles cuidam das coisas”, lembra a professora Neuza Prado, de Tangará da Serra, 38 anos de profissão e que foi ver a carreata em Denise.

“Ele fez asfalto. Antes era ruim, poeira, quando chovia era um atoleiro, buraco. Agora não tem nada disso. A saúde está boa, antes a estrada trazia doença”, descreve realidades distintas de Denise o comerciante Luiz Alves, 58 anos. A cidade está no centro da cultura e indústria sucroalcooleira, junto com Barra do Bugres e Nova Olímpia, e teve um impulso ao desenvolvimento com a política desencadeada por Blairo Maggi como gestor público.

“Tenho cinco filhos maiores, todos vão votar no Blairo. A administração dele é boa em todos os setores. Ele fez asfalto, escolas, ponte sobre o Rio Paraguai, casas para as pessoas que precisam. Antes, era um sofrimento”, lista a dona-de-casa Maria José Noia, 55 anos, viúva. “Falei para o Blairo para ele continuar do jeito que ele é”, aconselhou.

“Ele é bom governador, um governador de verdade, que cuida dos pobres. É o nosso governador, vou votar nele, minha família também”, disse a aposentada Maria Dejanira dos Santos, 68 anos, após correr para cumprimentar o governador, antes de a carreata sair pelas ruas de Nova Marilândia.

Em 28 horas, da sexta-feira (11/8), até sábado (12/8) à noite, Maggi e o candidato ao Senado da Coligação Mato Grosso Unido e Justo (PPS, PMDB, PFL, PTB, PP, PSB, PL, PRTB, PAN, PTC, PTN, PMN) Jaime Campos, visitaram os municípios de Jangada, Rosário Oeste, Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Nortelândia, Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Denise e Nova Olímpia.

“Fizemos uma visita de 800 km, passando por 11 cidades”, avaliou Maggi ao final da caravana ao Médio Norte de Mato Grosso, em Nova Olímpia. “Fizemos muitas obras e investimentos em todo o Estado e vamos fazer muito mais. Meu compromisso é redobrar os esforços e construir mais casas, mais asfaltos, mais escolas, mais hospitais, enfim fazer tudo em dobro para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, isso alicerçado na experiência conquistada nos últimos quatro anos”, compara.

“Maggi deve ser reeleito, temos certeza, tudo que é bom não deve mudar”, fala com tranqüilidade o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio Morais Cavalcanti. Na cidade, o governo investiu em iluminação, asfalto urbano, construiu uma escola e um hospital municipal.

“Hoje não temos mais placa de vende-se nas casas na cidade. As pessoas estão voltando”, diz o prefeito de Denise, Israel Marques enaltecendo obras como a ponte sobre o rio Paraguai e a entrega de 120 casas pelo governo no município e outras residências na região.

“Esta região não tinha estrada. As pessoas iam para Cuiabá em um dia e uma noite. Era atoleiro, acabamos com muitos carros. Depois que ele entrou, mudou Mato Grosso”, conta emocionado o aposentado de Denise, João Furlan, 68 anos, 33 dos quais vividos na região. “Vim do Paraná, do tempo em que estou aqui nunca vi administração assim”, resume.

“Há inúmeras obras do governo aqui em Santo Afonso, por isso o povo gosta do governador. Aqui ele terá 80% dos votos porque a população confia no governador”, respalda o prefeito da cidade, Venceslau Botelho de Campos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283104/visualizar/