Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 12 de Agosto de 2006 às 17:57

    Imprimir


O candidato a Presidência da República do PSDB, Geraldo Alckmin, reagiu às declarações de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em campanha na Bahia. O tucano disse que os senadores precisam ter instrumentos para fiscalizar e fazer críticas. Também afirmou que "Lula não leva questões éticas a sério".

No governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, continuou Alckmin, houve casos isolados de corrupção, mas que no de Lula a corrupção é coletiva e ninguém é punido. As declarações de Alckmin foram em resposta ao que Lula disse em Salvador sobre a impunidade parlamentar ser uma "safadeza".

O candidato tucano fez campanha nesta sábado em Maceió, onde não deixou de criticar o oponente, especialmente à política adotada para o Nordeste. "Durante o governo Lula, todas as obras do Nordeste ficaram paralisadas. Não houve avanços, e o Brasil não cresceu."

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Alckmin ainda destacou o que chamou de falta de lógica da administração federal, ao anunciar a transposição do rio São Francisco, sem ao menos ter concluído o Canal do Sertão, obra que pretende levar água do rio para três municípios do alto sertão alagoano.

Após fazer campanha na capital de Alagoas, Geraldo Alckmin seguiu para a cidade de São José da Tapera, a 250 km de Maceió.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283202/visualizar/