Brasil joga bem, mas perde para a Alemanha no basquete
Assim como na derrota para os Estados Unidos (90 a 86), na última terça-feira, a equipe comandada pelo treinador Lula Ferreira voltou a mostrar poder de reação após deixar os adversários abrirem uma boa vantagem no marcador. Nos segundos finais do confronto, o Brasil ainda teve chance de virar, mas o ala Alex desperdiçou um arremesso da linha dos três pontos.
Com o resultado, os alemães garantiram vaga na final da Copa Stankovic, uma vez que haviam ganho dos donos da casa na estréia (82 a 73), pelo Grupo B do torneio. A seleção brasileira enfrenta os chineses, no domingo, na cidade de Nanjing.
O fato triste da partida foi a cotovelada desleal que o pivô alemão Dirk Nowitzki, que atua no Dallas Mavericks da NBA, acertou no ala Guilherme no último quarto da partida durante um ataque da seleção européia.
A seleção brasileira irá estrear no Mundial do Japão no próximo sábado (19), quando enfrentará a Austrália, em Hamamatsu, pelo Grupo C. A equipe de Lula Ferreira, que conta com dois atletas da NBA - Leandrinho (Phoenix Suns) e Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers) - ainda enfrenta na primeira fase a Grécia, Lituânia, Catar e Turquia.
Comentários