Escola 'Barão de Melgaço' comemora o Dia dos Pais
Estefany, juntamente com outros alunos da escola – entre eles, outros Portadores de Necessidades Educacionais Especiais (PNEE) - homenagearam os pais apresentando uma peça de teatro. A peça passou uma mensagem para os pais, onde chamaram a atenção para os problemas dos filhos envolvendo as drogas.
“Nos procuramos, por meio da arte, envolver alunos, professores, pais e comunidade nas questões sociais. Trabalhamos com a aceitação e a inclusão de todos, por isso todas as nossas atividades são feitas em conjunto, incluindo os PNEE na construção e realização das atividades”, destacou a professora intérprete, Deisi Maria Gonçalves Paula.
Além do teatro, os alunos fizeram uma apresentação interpretando uma música em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). A diretora, Wilce Calazans Birck, proferiu uma pequena palestra, na qual fez uma reflexão sobre o “Pai Nosso”, lembrando como os nossos atos podem influenciar na vida de outra pessoa.
“Nós criamos um espaço onde a lei saiu do papel. Incluímos os nossos alunos, independente de suas necessidades, dentro do contexto da escola. Aqui nós juntamos festa com democracia e educação”, observou a diretora.
No final da festividade, Edjaime agradeceu a homenagem em nome dos pais “É um orgulho receber esta homenagem, é uma pena que outros pais não possam estar presentes para dividir conosco essa emoção”, disse ele, lembrando que escola é uma extensão do lar e, por isso, não deve existir barreiras para ninguém.
Comentários