Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 11 de Agosto de 2006 às 17:21

    Imprimir


O candidato tucano ao governo paulista, José Serra, afirmou nesta sexta-feira que ainda não definiu se haverá cobrança de pedágio no Rodoanel caso vença as eleições. "Quando chegar no governo nós vamos analisar."

Serra participou de caminhada pela região comercial de São Mateus (zona leste de São Paulo) e afirmou que, caso seja eleito, vai concluir os trechos sul e leste do Rodoanel. Segundo ele, o custo estimado da obra no trecho sul é de R$ 3 bilhões e no trecho leste, um valor semelhante.

O candidato tucano afirmou que pretende mostrar "o que fez no passado e o que pretende fazer no futuro" na campanha eleitoral gratuita, que começa a ser transmitida por emissoras de rádio e TV no próximo dia 15.

"Esperamos ter um debate bom ao longo deste período. Creio que a população vai consolidar sua preferência de voto. Eu espero manter, no dia 1º de outubro, a previsão das pesquisas, mas sei que a gente vai ter que trabalhar bastante para isto", disse.

Coisa do PT

Serra afirmou ser "coisa do PT" o pedido de abertura de inquérito para apurar suposto crime eleitoral em suas declarações sobre o PT e o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Ao comentar ataques atribuídos ao PCC no início de julho, o candidato tucano apontou indícios de ligação entre as ações e o PT.

O procurador regional eleitoral de São Paulo, Mario Luiz Bonsaglia, requisitou à Polícia Federal nesta semana a instauração de inquérito para apurar suposta prática de crime eleitoral nas declarações feitas por Serra.

De acordo com o PT, Serra teria cometido delitos que tratam respectivamente da prática de calúnia, difamação e injúria.

Estudantes

Serra, que era presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes) na ocasião do golpe militar de 1964, afirmou hoje que a entidade está engajada na campanha do PT.

A UNE e outras entidades estudantis fizeram na manhã de hoje uma passeata entre a Assembléia Legislativa e o centro de São Paulo e protestaram contra as candidaturas de Serra e Geraldo Alckmin, candidato tucano à Presidência.

Segundo Serra, por conta do "engajamento" da UNE na campanha petista, os estudantes fazem de tudo para atrair a atenção.





Fonte: Folha Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283399/visualizar/