Espanhol é destaque do 7º Festival de Linguagem Eletrônica
Sua instalação "Tantal - Mecanismo de Identidades Efêmeras", --em que o rosto do espectador é registrado e transposto para um corpo que atua em um vídeo-- é uma das obras em exposição na Galeria de Arte do Sesi. O espaço abriga 20 trabalhos que utilizam as novas mídias, explorando questões como os limites do real e o papel do indivíduo na sociedade tecnológica, e traz como outro destaque a retrospectiva do holandês Han Hoogerbrugge, que cria obras de forte viés interativo.
Marcel.lí também faz performance no primeiro dia do Hipersônica, braço musical do festival, com apresentações na terça (dia 15), na quarta e na quinta no Teatro Popular do Sesi (veja line-up dos DJs no site www.file.org). Partindo do princípio do ciborgue, em que o humano funde-se à máquina, o espanhol usa um aparato acoplado ao seu corpo, que ganha movimentos mecânicos e face desfigurada.
Com ele, o norte-americano Zachary Lieberman mostra "Thesystemis", ganhador do prêmio de distinção no Ars Electronica deste ano, antes de o trabalho ser exibido no festival desse "media center" alemão (começa no dia 31).
Completam a mostra salas temáticas que abordam as fusões entre linguagem eletrônica e expressões como poesia, jogos, fotografia e música, entre outras.
File 2006 - Av. Paulista, 1.313, Bela Vista, região central, 3146-7406. Ter. a sáb.: 10h às 20h. Dom.: 10h às 19h. Hipersônica - ter. (dia 15), qua. e qui: a partir das 19h30. Abertura 15/8. Até 3/9.
Comentários