Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 15:44

    Imprimir


Promotores de Justiça do pólo de Tangará da Serra (238 quilômetros de Cuiabá) reúnem-se neste sábado (12) no município. Eles participam do Grupo de Estudos do Médio Norte (GEMN) e discutem metas de atuação para os próximos meses e compartilham experiências sobre ações executadas desde abril. Durante o evento, também irão debater temas de interesse da região, como improbidade administrativa e defesa ambiental. São esperados pelo menos 20 membros do Ministério Público Estadual (MPE), tanto de Cuiabá quanto da região, para comparecer ao encontro.

O GEMN será realizado na sede das promotorias de Justiça de Tangará da Serra. O encontro começa às 9h, com reunião de planejamento durante a manhã. Depois, às 14h, o promotor de Justiça Arnaldo Justino da Silva aborda o tema 'Improbidade administrativa praticada por agentes políticos: competência para o processo e julgamento, após a Reclamação 2138/STF'.

A reunião tem sequência às 15 horas com discussão sobre 'Legitimidade do Ministério Público na defesa de interesses difusos e coletivos'. O palestrante será o promotor de Justiça Kledson Dionysio de Oliveira. O último tema, 'O Ministério Público e a defesa da floresta', às 16h15min, é apresentado o pelo promotor de Justiça Gerson Natalício Barbosa.

Além de Tangará da Serra, o pólo é composto pelos seguintes municípios: Arenápolis, Barra do Bugres, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Nobres, Nortelândia, Rosário Oeste, Sapezal e São José do Rio Claro.





Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283694/visualizar/