Professores e alunos índios participam de oficinas de reciclagem
Para os professores índios não tem como combater as dificuldades sem conhecimento e informação, por isso as atividades práticas e a formação são fundamentais. “Professor precisa de conhecimento para elaborar projeto, pois a gente não domina a linguagem interna, falta informação. Temos problemas de lixo na aldeia e não sabia o que fazer. Agora aprendi e vou conscientizar meus alunos e a comunidade”, disse Dário Xavante, professor da Escola Estadual Indígena “Deputado Mário Juruna”, na aldeia Nossa Senhora da Quadalupe.
O aluno do Ensino Médio da escola indígena “Ulisses Guimarães”, Ismar Xavante, está aprendendo pela primeira vez como reutilizar os pneus, que geralmente são jogados na natureza. “Vou fazer como eu aprendi aqui, o professor mostrou como é transformar restos de pneus em utensílios domésticos”, ressaltou.
Na ocasião, estão sendo ministradas outras duas oficinas de “Queimadas e Desmatamento” e “Construção de Projetos”. O encerramento do evento está previsto para às 17h30 desta quinta-feira.
Comentários