Tumulto resulta em cancelamento do 3º Jogos Abertos Regionais
Segundo o secretário municipal de Esportes, Lauro Immich, que esteve empenhado para fazer um evento de alto nível, o incidente foi uma atitude isolada. “O fato não vai impedir o bom relacionamento entre atletas e dirigentes de Nova Mutum e Sorriso, pois todos já estão cientes de que o ato de violência foi causado pessoas que não representa o comportamento esportivo da comunidade”, explicou.
De acordo com o secretário, um inquérito foi instaurado para investigar e punir os responsáveis pelos atos de vandalismo. Quatro infratores (menores) foram autuados pela Polícia Militar durante a confusão e agora vão responder processo e consequentemente pagar com rigor pelo ato que cometeram. Através deles a polícia espera chegar aos demais envolvidos.
A secretaria também tomou algumas providências. Além da demissão do coordenador da Secretaria de Esporte, Rodrigo Miranda, que estava dirigindo a equipe de futsal durante a confusão, os atletas envolvidos foram suspensos por dois anos de qualquer competição esportiva no Estado de Mato Grosso. “A medida teve que ser tomada para que fatos semelhantes não venham acontecer mais no município que é considerado um pólo de eventos esportivos do Estado”, disse Lauro.
No que diz respeito à classificação das equipes que estariam competindo nesta sexta-feira, dia 11, pelo 3º Jogos Abertos Regionais, uma nova reunião na Secretaria de Estado de Esporte, em Cuiabá, vai definir o futuro desta competição. “Esperamos que outras categorias e modalidades não sofram as conseqüências e possam representar o município nas próximas competições”, disse.
Comentários