Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 14:08

    Imprimir


O deputado Dr. Benedito Dias (PP-AP), um dos 72 parlamentares contra os quais a CPI das Sanguessugas informou ter provas de envolvimento com a máfia das ambulâncias, disse que o empresário Luiz Antônio Vedoin fez contribuição de R$ 40 mil à sua campanha em 2002, conforme declarou em sua defesa à CPI. O deputado disse que a contribuição não foi declarada, mas não considera que essa conduta configure quebra de decoro parlamentar.

Dias afirmou que não foi ouvido pelo relator da comissão e ressaltou que vai apresentar provas de defesa no Conselho de Ética, informou a Agência Câmara. "Vou me defender, e o povo, no dia 1º de outubro, vai me julgar", disse o deputado, que está em seu Estado trabalhando pela reeleição.

Benedito Dias ressaltou que nunca aceitou comissão de Vedoin nem formulou emenda ou licitação direcionada. "Nenhum prefeito do meu Estado recebeu um telefonema meu para falar: esse vai ganhar a licitação".

Benedito Dias destacou que é médico e que a maioria de sua emendas contemplam a área de saúde. Ele disse que, em 2002, apresentou emendas para a compra de ambulâncias em seu Estado e quem venceu a licitação foi a empresa de Vedoin. O deputado ressaltou, no entanto, que as licitações são elaborados pelos prefeitos e cabe ao Ministério da Saúde fiscalizá-las.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283752/visualizar/