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Cidades/Geral
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 13:11

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A Ouvidoria da Cemat foi uma das pioneiras no setor elétrico brasileiro. Desde sua criação, em 2001, a área atendeu 44.057 clientes, tendo resolvido, de imediato, 33.658 das solicitações recebidas.

Uma das principais missões da ouvidoria é orientar os clientes sobre como proceder e que departamento procurar para ter sua solicitação resolvida pela distribuidora de energia. O princípio norteador da ouvidoria é o encantamento do cliente.

A área recebe 40 a 50 ligações diárias e não há tempo estipulado para concluir o atendimento. “Teve um cliente que falou 50 minutos. Muitas vezes eles precisam somente de alguém para ouvi-los”, reflete Clóvis Carapeba, ouvidor da Cemat.

Em 2005 foram registradas 13.526 ligações na ouvidoria. Balanço parcial até julho deste ano registrou 6.997 contatos. “Essa tendência de diminuição nas ligações para a ouvidoria demonstra o aperfeiçoamento de outros canais de comunicação com o cliente, como o CAC, por exemplo”, elogia Carapeba.

Das mais de 40 mil ligações recebidas nos quatro anos de existência da ouvidoria, 10.399 se transformaram em processos com acompanhamento. As principais reclamações são sobre qualidade do atendimento, corte indevido, problemas com conta, prazo e comportamento inadequado de empregados.

O contato com a ouvidoria da Cemat pode ser feito das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. O telefone é o 0800 651111. A ligação é gratuita.




Fonte: Da Assessoria

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