Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 11:10

    Imprimir


Acaba de começar a reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas para a leitura do relatório elaborado pelo senador Amir Lando (PMDB-RO). O senador Romeu Tuma (PFL-SP), em entrevista à TV Senado, ressaltou que os nomes dos citados virão acompanhados de um histórico com as particularidades e as provas de cada ato ilícito praticado, da mesma forma que os inocentes serão apresentados de forma clara. Também vai haver citações aos membros do Executivo envolvidos no escândalo.

Já o senador Sibá Machado (PT-AC) ressaltou que esta CPI teve sucesso mais rápido, já que os principais envolvidos - os empresários Darci e Luiz Antonio Vedoin Trevisan - colaboraram com a Justiça. Ele também destacou que a imagem do Congresso está enfraquecida e "cada vez mais complicada" desde a crise política que teve início em 2005.

Tanto Tuma quanto Sibá defenderam o orçamento impositivo como forma de evitar que emendas sejam novamente "vendidas".

O trabalho produzido pelo relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), tem 600 páginas. A ele, foram anexadas outras mil páginas, contendo documentos relativos à investigação sobre a participação de parlamentares no uso irregular de recursos do Orçamento da União para a compra de ambulâncias com preços superfaturados, destinadas a municípios.





Fonte: Agência Senado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283822/visualizar/