Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 10 de Agosto de 2006 às 09:19

    Imprimir


A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso realizará nesta quinta-feira, dia 10, ato público a partir das 16 horas em frente ao Complexo Judiciário de Cuiabá em defesa das prerrogativas da classe. O evento vai marcar as comemorações do Dia do Advogado, que acontece no dia 11 – data em que está programada a realização de uma grande festa de confraternização na sede da Associação dos Advogados de Mato Grosso. Segundo o presidente da OAB, Francisco Faiad, o ato público vai se denominar “Advogado, Tu és da Justiça a clava forte”, mote da campanha de valorização lançada este ano.

No ato público, advogados e conselheiros da OAB vão procurar mostrar para o conjunto da sociedade do Estado a importância da atuação do advogado no contexto das garantias individuais do cidadão. Além disso, o ato vai procurar dar ênfase a necessidade de o advogado refletir sobre seu papel, estimulando-os para que se engajem na luta pela valorização da classe. “Esse será um momento importante, onde todos os advogados devem estar presentes” – convocou Faiad.

Francisco Faiad observou que a classe dos advogados vem vivendo um período de grande preocupação, “enfrentando uma campanha sórdida que tem como finalidade clara excluir o profissional das lides judiciais em toda a nação”. Ele disse que o momento é de comemoração por mais uma data, porém, destacou que são muitas as formas que vêm se tentando impor limites às atuações da advocacia que se faz necessária a pronta demonstração de unidade na categoria – independente de correntes políticas.

Nesta quinta-feira, após o ato público, acontecerá a assinatura de convênios da Caixa de Assistência dos Advogados com o Hospital Santa Rosa e com a oeradora de telefonia móvel Claro. A Caixa também fará o lançamento do ponto de vendas da Farmacia do Advogado no Complexo Judiciário.





Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/283858/visualizar/