Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 09 de Agosto de 2006 às 07:03
Por: Auro Ida

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão (PSDB), 37, transmitiu ontem o cargo para o vice-prefeito Aparecido Granja (PFL), que irá administrar o município nos próximos 60 dias. Nesse período, Leitão pretende dedicar-se exclusivamente à campanha do candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, de quem é coordenador-geral no Estado.

"Vamos trabalhar para que o Alckmin tenha uma vitória expressiva em MT", destacou. Nilson Leitão, que chega hoje à tarde a Cuiabá, pretende deflagrar a campanha do candidato tucano à sucessão presidencial a partir deste final de semana. Antes, ele espera montar a sua equipe. Hoje conversa com o publicitário Mauro Cid e, amanhã, participa, em Brasília, da reunião dos coordenadores regionais do Centro-Oeste com o presidenciável e a sua equipe.

Nessa reunião, será traçada a estratégia de campanha de Alckmin em cada Estado do Centro-Oeste. "Essa reunião irá definir com qual estrutura que poderemos trabalhar", enfatizou, assinalando que é fundamental unir todas as correntes que apóiam a candidatura tucana no Estado.

"A nossa intenção é robustecer, cada vez mais, o palanque de Alckmin em Mato Grosso", destacou. No final de semana, ele, acompanhado de Mauro Cid, esteve reunido com o presidente regional em exercício do PFL, Oscar Ribeiro, para estabelecer uma agenda em comum com o Comitê Suprapartidário que está sendo organizado pelos pefelistas.

Nilson Leitão descartou, por outro lado, a possibilidade de Geraldo Alckmin interferir junto ao PSDB para estabelecer uma política de boa vizinhança com o governador Blairo Maggi (PPS), candidato a reeleição. "Nós passamos o período pré-eleitoral tentando fazer um acordo, mas Blairo Maggi brincou de fazer eleição", criticou.

"Se ele achar que o Alckmin é o melhor, o seu apoio é bem vindo". Mas, de acordo com Leitão, o candidato ao governo do presidenciável tucano continuará sendo o senador Antero de Barros. "Quem entra na disputa, vai usar as armas que tem e não vamos pedir para Antero não atacar o governo estadual", enfatizou.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284192/visualizar/