Seduc e USP discutem ampliação do projeto educom.radio
O projeto, que também conta com a parceria do Ministério da Educação (MEC), foi implantado em Mato Grosso no ano passado, em 20 escolas estaduais. Entre elas, a Escola Estadual Indígena “São José de Sangradouro”, do povo Xavante e outra na Escola Estadual “Verena Brito”, localizada em Vila Bela da Santíssima Trindade, que atende alunos remanescentes de Quilombolas.
De acordo com Marta, a Seduc já está efetuando a compra de equipamentos para a instalação de rádios escolares em mais 20 escolas, ainda em 2006. “Esta já é uma reivindicação antiga da comunidade e um compromisso já firmado pelo Estado. O projeto tem obtido excelentes resultados, inclusive em sala de aula, com a melhoria da qualidade do ensino”, destaca.
Durante a reunião, também ficou acertado que a Seduc fará um levantamento de como está o projeto nas escolas já implantadas. Além disso, Ismar e Marta iniciaram as discussões para a formação continuada dos professores e alunos, que vão trabalhar os projetos nas escolas onde forem implantadas as novas rádios escolares.
“O educom.radio pretende contribuir na formação de profissionais da educação e membros da comunidade escolar, de modo a capacitá-los para explorar e multiplicar as possibilidades de utilização das tecnologias e linguagens da mídia, iniciando com o rádio, como instrumentos de produção da cidadania e melhoria do ensino”, destaca Soares.
Comentários