TAM ultrapassa Varig no mercado internacional e assume a liderança
No mês de junho, a TAM havia registrado market share de 37,91% no mercado internacional. A Varig ainda estava na liderança, com 53,78%.
A Gol Linhas Aéreas também melhorou seu desempenho no mercado internacional e dobrou sua participação. A companhia subiu de 5,61% para 10,92%. A BRA também registrou alta e fechou julho com market share de 6,02%. No mês anterior, a participação no mercado internacional foi de 2,4%.
No mês de julho do ano passado, a Varig detinha 74,84% de participação no mercado internacional. A TAM registrava 20,73%. Gol e BRA apareciam com 2% e 2,19%, respectivamente.
Doméstico
No mercado doméstico, a Varig terminou julho com apenas 3,54% de participação, menos do que BRA, que detém 4,38%. No mesmo mês de 2005, a Varig tinha 24,79% e, a BRA, 6,37%.
Nos vôos nacionais a TAM também mantém a liderança com 51,22% do mercado. A aérea tinha 47,64% de market share em junho, quando a Varig registrava 10,51% de participação no mercado nacional.
A Gol registrou pequena alta em sua participação nos vôos domésticos, de 35,05% em junho para 36%, em julho. No mesmo período do ano passado, a companhia tinha 24,71%.
A OceanAir mais que dobrou sua participação em vôos nacionais, de 0,97%, em junho, para 2,27%, em julho. No ano passado, a aérea detinha apenas 0,27% do mercado neste mesmo período.
Comentários