Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 08 de Agosto de 2006 às 16:39

    Imprimir


O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, classificou como uma "piada" o resultado da última pesquisa CNT/Sensus que mostrou ampla vantagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na preferência do eleitorado.

"Trato de assuntos sérios, acho que é uma boa piada", afirmou Alckmin a jornalistas ao ser questionado sobre o resultado da pesquisa. "Você leva a sério isso?", perguntou o candidato desconfiando dos resultados do levantamento.

Ele acrescentou que o PSDB tem pesquisas internas que mostram um quadro de estabilidade. Segundo os dados do partido citados por Alckmin, Lula teria entre 40 e 42 por cento, ele viria com 25 a 29 por cento e Heloísa Helena, entre 11 e 12 por cento.

"Toda eleição caminha, e essa caminha para ir para o segundo turno. As pesquisas internas no PSDB são totalmente diferentes dessa de hoje", afirmou o presidenciável.

Pesquisa CNT/Sensus divulgada esta manhã mostrou avanço do presidente candidato à reeleição de 44,1 por cento em julho para 47,9 por cento este mês, enquanto o tucano caiu de 27,2 por cento para 19,7 por cento.

"Há um quadro de estabilidade...A campanha começa no dia 15. Agora é só treino. A pesquisa que vale é a da urna", disse. Ele lembrou que na corrida para o governo do Estado de São Paulo em 2002 Paulo Maluf estava à frente dele no início da campanha e acabou não chegando ao segundo turno.

O candidato do PSDB faz na tarde desta terça-feira uma caminhada pelo Mercado Popular de Madureira, nos subúrbios do Rio de Janeiro, acompanhado do candidato tucano ao governo do Estado, deputado Eduardo Paes, que criticou a pesquisa.

"A CNT é a confederação do sócio do Marcos Valério, é para ficar em dúvida. Você tem uma queda de sete pontos e não tem motivo para isso. No Datafolha, eu acredito", disse o deputado a jornalistas.

O atual vice-governador mineiro e presidente da CNT, Clésio Andrade (PL), foi sócio de Marcos Valério de Souza, operador do esquema do mensalão, no Instituto de Desenvolvimento e Assistência Técnica e Qualidade em Transporte (Idaq), criado em 1995, vinculado à Confederação.

Ricardo Guedes, diretor do instituto Sensus, rebateu o deputado. "Isso é desprovido de sentido. Isso é típico de quando alguém tem o seu candidato atrás nas pesquisas, aí tenta desmerecer. Já estamos acostumados", afirmou à Reuters.

A CNT preferiu não comentar as declarações de Paes.

Pesquisa do Datafolha sobre a corrida presidencial será divulgada nesta noite pela TV Globo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284269/visualizar/