Dia dos Pais é lembrado no culto ecumênico do Paiaguás
O tema está ligado ao Dia dos Pais, que será comemorado no próximo dia 13. Mais de uma dezena de servidores participou da celebração, inclusive o secretário de Estado de Infra-estrutura, Vilceu Marcheti.
O frei discorreu sobre as condutas negativas de um pai perante os filhos, condenando o pai exator, que exige minúcias de tudo, o pai chantagista, que exige algo em troca, o pai desligado e ausente. Porém, ressaltou os bons exemplos do pai educador e formador que ajuda os filhos a despertarem para a vida, do pai democrata que dialoga e do pai libertador que mostra o caminha da verdade.
O missionário relatou ainda um episódio ocorrido com ele num supermercado, quando uma mulher grávida lhe pediu dinheiro para comprar fradas para o filho cujo pai não o assumiu e que virá em breve. O frei aproveitou para falar sobre a importância da responsabilidade e da presença paternas. “Essa criança não precisa só de fraldas, precisa de muito mais, porque não é uma coisa, um objeto que virá e sim uma vida”, enfatizou.
Comentários