Alunos da rede municipal de Várzea Grande farão triagens auditivas e perceptivas
As triagens auditivas e perceptivas serão sempre às quintas-feiras, no período vespertino e às sextas-feiras, no período matutino. A primeira escola a ser visitada, será a EMEB "Profª. Salvelina Ferreira da Silva", no bairro Maringá II, região do Cristo Rei. Na sexta-feira (11), a equipe irá até a EMEB "Antônio Lino de Campos", no bairro Carrapicho.
Os professores ainda serão orientados para que realizem atividades em sala de aula que estimulem o canal auditivo e facilitem, assim, o processo de ensino-aprendizagem. "Ouvir bem, desenvolver melhor", além de realizar medidas de prevenção para um melhor desenvolvimento da comunicação e da condição auditiva das crianças, proporcionará aos pequenos atendimento na própria escola.
A parceria é realizada entre a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec), Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (Ses/MT) e Centro Universitário. Os exames têm por finalidade analisar a condição auditiva dos alunos, detectando possíveis alterações e, se necessário, realizando intervenções médicas ou terapêuticas.
Comentários