João Vitor Fernandes conquista seu primeiro título na Europa
"Esta foi a primeira vez que eu venci um torneio na Gira Européia e estou muito contente. Fiz jogos excelentes, perdi apenas um set em toda a competição e ganhei de alguns dos melhores jogadores", afirmou o garoto de Cuiabá, que tem a companhia do técnico Marcelo Rebelo (Cascata).
CAMPANHA
Para chegar ao título da quarta etapa da Gira Européia para tenistas até 14 anos, Fernandes teve um caminho complicado. Na estréia bateu o alemão Alexander Brüggenwer, por 6/2 e 6/3. Depois, passou por outro alemão, Igor Rivcin, por 6/2 e 6/0. Na seqüência, derrotou o sérvio Filip Krajinovic, cabeça-de-chave número um, por 3/0 e desistência.
Em sua partida mais dura, venceu o indiano Yuki Bhambri - vice-campeão da terceira etapa da Gira -, de virada, por 4/6, 7/6(5) e 6/2. Nas quartas, passou pelo alemão Tim Nekic, cabeça dez, por duplo 6/2. Nesta sexta-feira, 4, derrotou o bielo-russo Pavel Filin, cabeça quatro, por 7/5 e 6/4.
Na decisão, neste sábado, 5, Fernandes encarou o argentino Andrea Collarini. Os dois já haviam se enfrentado na etapa equatoriano do Circuito Cosat e o brasileiro saiu vitorioso, por 6/1 e 6/3. Desta vez, na Alemanha, o mato-grossense novamente ficou com a vitória, mas por duplo 6/4.
Agora Fernandes segue para Prostejov, na República Theca, onde, a partir da próxima segunda-feira, 7, disputa o Mundial por Equipes ao lado dos companheiros Eduardo Dischinger e Matheus Junqueira, com quem se sagrou campeão sul-americano. Eles serão orientados pelo técnico Marcelo Rebelo (Cascata).
Comentários