Alunas recebem certificado no curso de Gastronomia
O público alvo do curso foi formado por jovens com idade entre 16 a 24 anos, desempregados e que estivessem cursando a partir da 8ª série do ensino fundamental.
O curso teve carga horária de 160 horas e foi ministrado no período vespertino. Durante a qualificação, as alunas receberam noções de relações humanas, ética, cidadania no trabalho, legislação , interpretação de textos e higiene. Parte do curso também foi reservada para aplicação de conceitos e práticas na elaboração de pratos da cozinha brasileira e regional.
A qualificação integra o projeto “Educação Profissional na Baixada Cuiabana”, desenvolvido pelo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica (Ceprotec), em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e Prefeitura Municipal.
Além de Santo Antônio de Leverger, também foram beneficiados com o projeto os municípios de Barão de Melgaço, Cuiabá, Várzea Grande, Poconé , Acorizal e Chapada dos Guimarães.
Comentários