Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 07 de Agosto de 2006 às 07:43

    Imprimir


Após se reunir com representantes do grupo TAF ontem, o candidato ao governo do Estado e senador Antero Paes de Barros (PSDB) seguiu para a região do CPA, em Cuiabá, onde realizou uma caminhada para percorrer algumas vias até as proximidades do terminal de ônibus do bairro. No corpo-a-corpo e na visita ao comércio local, Antero procurou cumprimentar e abraçar o maior número de pessoas possível, pedindo votos não apenas para a sua candidatura, mas lembrando também o apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB).

Entre as propostas apresentadas aos populares, Antero falou sobre a promessa de redução do ICMS incidente sobre as áreas da telefonia e da energia elétrica no Estado, passando dos atuais 30% para 25% ao longo do governo. “A idéia é diminuir os impostos, gerando assim mais empregos, vamos diminuir o índice de carga tributária”, anunciou.

Para o município de Cuiabá, o candidato citou investimentos na área da saúde, como a construção de um hospital infantil para a capital, além da retomada das obras do hospital central. Durante o percurso, Antero lembrou que neste fim de semana iria participar de reunião, em Barra do Garças, com líderes políticos, para anunciar as propostas para a região do Araguaia.

“Vou anunciar meu apoio ao turismo local como fonte geradora de emprego e renda. Precisamos investir no potencial turístico da região, só o festival de praia de Barra do Garças é pouco, é preciso criar mecanismos macro para a área do turismo. A região do Araguaia é rica. Hoje Mato Grosso recebe cerca de 100 mil turistas, vamos elevar esse número para 1 milhão por ano”, discursou. Antero anunciou ainda a criação de um curso na área do turismo para a região.

Ainda no campo das propostas, o candidato falou sobre a construção de um plano macro de logística para a questão da BR 158 e ainda discussões sobre a Hidrovia Rio das Mortes-Tocantins. Ao final da caminhada, Antero avaliou o resultado de pesquisas internas que teriam sido feitas recentemente pelo PSDB no Estado e que não foram registradas por servirem, segundo ele, só para que o partido tome conhecimento sobre o cenário político nesse período. De acordo com o candidato, as pesquisas de intenção de votos à Presidência em Mato Grosso teriam apontado um empate técnico entre o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) e o presidente Lula (PT).





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/284787/visualizar/