Exposição Tecendo Arte em cartaz no Sesc Casa do Artesão
Dentro da historiografia foi registrado que esta técnica de tear é originária da cultura dos guanás (etnia indígena), que foram os primeiros habitantes de Várzea Grande. Esta arte foi passada para as escravas do Capão do Pequi, antiga localidade do município e tal conhecimento caminham até hoje de mãe para filha, numa espécie de perpetuação da tradição. Como forma de valorizar, divulgar e incentivar a continuidade desse trabalho o
Sesc Casa do Artesão deu maior enfoque neste mês aos artesanatos produzidos em forma de tecelagem, buscando divulgar e comercializar esses trabalhos.
Por meio de performance das rederas, o Sesc despertará na clientela a curiosidade de conhecer o processo da confecção das redes mato-grossense e ainda vai utilizar o trabalho das rederas como divulgação da comemoração dos 60 anos da instituição. Os trabalhos estarão expostos e a homenagem será feita através de um bordado da fachada do Sesc Casa do Artesão juntamente com a logomarca comemorativa.
O Sesc Casa do Artesão está aberto de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas e aos sábados, das 9 às 14 horas. Maiores informações pelo telefone (65) 3322-2047.
Comentários